Jurandir da Prensa
São Bento PB

Vereador anuncia que vai fiscalizar locação de veículos da Prefeitura de São Bento

Vereador anuncia que vai fiscalizar locação de veículos da Prefeitura de São Bento

06/09/2019 14h05
Por: Mais São Bento
1.511

Na sessão da última quarta-feira, 04 de setembro o vereador Adaildo Dantas (PSB) anunciou que vai enviar ofício à Prefeitura Municipal de São Bento pedindo documentos sobre contrato de aluguel de veículos que prestam serviço ao poder executivo.

Nos dois primeiros anos da gestão de Jarques Lúcio (DEM) foram gastos R$ 1 milhão com aluguel de veículos, de acordo com dados do Sagres Online, o Portal de Transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O município no período também adquiriu 33 carros em definitivo.

Em 2019 o valor utilizado com o aluguel de veículos já se aproxima dos R$ 200 mil, sendo que os últimos meses ainda não foram atualizados no Sagres online.

A empresa GM Transportes, responsável pela locação, está registrada em nome de George Formiga Martins, que é pessoa próxima do prefeito Jarques.

Esse assunto levantado por Adaildo já foi destaque na mídia estadual, na época a Prefeitura divulgou uma nota falando que desde o início da administração de Lúcio problemas com veículos próprios foram detectados, como sucatas tendo sido encontradas para serviços. Segundo as informações a meta da Prefeitura de São Bento é de continuar ampliando a frota de veículos próprios e reduzir até o fim de 2020 os gastos com veículos locados em 50%.

Além de Adaildo, o vereador Fabrício Beserra (Progressistas) disse que vai pedir cópias documentais de licitações da Prefeitura no período.

Um dia após a sessão, outra informação sobre a Prefeitura de São Bento e questões de gastos públicos foi destaque, através do site Turmalina TCE, onde em transparência pública o Município apareceu na posição 213, a Paraíba tem 223 cidades.

Vejam no Link

http://turmalina.tce.pb.gov.br

Sobre o pronunciamento, ouçam Adaildo abaixo.

 

Tocador de áudio

 
 
 
00:00
 
00:00
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários