Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeitura realiza Campanha de Educação Ambiental e anuncia instalação de 150 lixeiras

Prefeitura realiza Campanha de Educação Ambiental e anuncia instalação de 150 lixeiras

05/09/2019 09h56Atualizado há 2 semanas
Por: Mais São Bento
989

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), está realizando uma Campanha de Educação Ambiental, com o desenvolvimento de ações em diversos setores.

 

De acordo com a secretária da pasta, Arajane Alexandre da Silva, as atividades começaram na última sexta-feira (30), com uma reunião na sede da secretaria, envolvendo representantes da Polícia Militar, Cagepa, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Imprensa, onde foi aberta uma discussão sobre o problema do lixão do município, causado pelas queimadas e a disputa entre catadores de lixo.

 

Outra ação da campanha aconteceu na manhã da última terça-feira (03), com um encontro de representantes da prefeitura, Polícia Militar, Imprensa e as pessoas que vivem de catar lixo na cidade, oportunidade em que houve uma proposta aos catadores para formar uma associação da categoria, com intuito de acabar com a disputa entre eles, inclusive, informando sobre o planejamento da criação de um aterro sanitário simplificado, para melhorar o destino do lixo produzido no município e reduzir os problemas ambientais provenientes dele.

 

Arajane adiantou, também, que a Secretaria do Meio Ambiente vai distribuir cerca de 150 lixeiras, as quais serão colocadas nas Praças, Shopping das Redes, açougue, canteiros centrais e escolas, cuja aquisição foi com recursos próprios do Fundo do Meio Ambiente e da Prefeitura.

 Foto Zequinha fotografias 

Ascom

Essa matéria já foi vista 890

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários