Jurandir da Prensa
Caico

Caicó: João Francisco dos Santos (Dão), e Jardel Ivan dos Santos são submetidos a Júri Popular na manhã desta terça feira

Caicó: João Francisco dos Santos (Dão), e Jardel Ivan dos Santos são submetidos a Júri Popular na manhã desta terça feira

04/09/2019 13h40
Por: Mais São Bento
690

No dia de ontem, 03/09/2019, os réus João Francisco dos Santos, popularmente conhecido como Dão, e Jardel Ivan dos Santos foram submetidos a sessão do Tribunal do Júri na cidade de Caicó/RN.

Dão e Jardel eram acusados de participar dos atos preparatórios do crime que vitimou José Ronaldo dos Santos, morto em janeiro de 2015, nas proximidades da ponte nova, nesta cidade. José Ronaldo, em 2010, teria assassinado com golpes de faca a pessoa de Evangelista, quando este tentou separar uma briga no qual José era parte.

Antônio Marcos Soares de Araújo, filho de Evangelista, assassinado por José Ronaldo, teria presenciado toda ação na qual seu pai teria perdido a vida, e naquele dia, jurou que vingaria sua morte no dia que José Ronaldo saísse da prisão, e assim o fez.

Jardel Ivan e Dão, como é popularmente conhecido, foram acusados pelo cometimento do crime tipificado no artigo 121, parágrafo 2° do Código Penal (homicídio qualificado ) por se articularem para fornecer a arma utilizada no crime por Antônio Marcos, porém, a defesa dos acusados, composta pelos advogados caicoenses Bel. Adson Soares e Bel. Arthur Augusto, conseguiram afastar a qualificadora, reconhecer a menor participação do Réu Jardel Ivan dos Santos no crime, e absolver o réu João Francisco dos Santos – Dão.

Dão, ficou conhecido a nível de estado por ser o autor material dos disparos que vitimou o radialista local F. Gomes, em outubro de 2010, porém, em nada esse crime tem a ver com o atentado contra à vida do radialista, haja vista que por aquele crime, João Francisco foi condenado e cumpre pena em regime fechado.

Jair Sampaio 

Essa matéria já foi vista 665

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários