Jurandir da Prensa
SAUDE

Crianças de 6 a 11 meses devem ser vacinadas com ‘dose zero’ contra sarampo

Crianças de 6 a 11 meses devem ser vacinadas com ‘dose zero’ contra sarampo

23/08/2019 05h32
Por: Mais São Bento
228

Começa nesta sexta-feira (23) a vacinação contra o sarampo para crianças de 6 a 11 meses em toda a Paraíba. A Tríplice Viral faz parte do calendário permanente de vacinação, protege contra sarampo, rubéola e caxumba e está disponível em todas as Unidades de Saúde para a população de 1 a 49 anos. A “dose zero” é uma estratégia imediata para barrar a transmissão do vírus do sarampo que foi reintroduzido no país em 2019.  

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, até 10 de agosto, 11 estados apresentam transmissão ativa de casos de Sarampo, representando mais de 1600 casos confirmados. O estado de São Paulo é o mais atingido. O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explica que “até o momento, a Paraíba não apresentou casos confirmados da doença porém, com a proximidade de Pernambuco, estado que já confirmou quatro casos e investiga um óbito por Sarampo, é preciso estar atento e atualizarmos as cadernetas de vacinação. A vacina é a única forma de prevenção da doença que é altamente contagiosa”, esclarece.

FONTE 83

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 208

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários