Jurandir da Prensa
Prisão

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA CRIMES PATRIMONIAIS EM SOUSA

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA QUE PRATICAVA CRIMES PATRIMONIAIS EM SOUSA

27/06/2020 19h50
Por: Mais São Bento
615

Durante andamento da *“Operação São João 2020”*, policiais militares do 14º BPM, na tarde de hoje (27), por volta das 13h30min, prenderam/apreenderam: IS.S. (17 anos), J.V.V. (19 anos), A.J.A. (18 anos). W.S.L. (18 anos). As prisões aconteceram em vários bairros da cidade sorriso. Na ocasião foram apreendidas algumas joias, tais como cordões, anéis e relógios, produtos de um crime de roubo ocorrido essa semana contra uma loja. Além desses objetos foi apreendida a moto marca Honda, modelo CG 125cc, cor prata, placa MOJ – 5417/PB, usada na tentativa de um crime de roubo na manhã de hoje e uma moto marca Kasinski, cor branca, inúmeros celulares, drogas e mochilas.

São suspeitos de inúmeras práticas delituosas que ocorreram nos últimos dias na cidade de Sousa-PB, contra correspondentes bancários, lojas e residências, sendo reconhecidos pelas vítimas que se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil. O adolescente em conflito com a lei praticou ato infracional assemelhado ao crime de Receptação, comprando alguns dos produtos oriundos de roubo.

Na manhã de hoje, dois dos suspeitos detidos tentaram praticar mais um crime de roubo contra uma loja de roupas no Jardim Sorrilandia. Foram interrompidos pela aproximação da viatura que foi acionada e se deslocou rapidamente. Durante a fuga, abandonaram a motocicleta acima descrita, que fora apreendida pela Polícia Militar e conduzida para a delegacia, juntamente com um Boletim Informativo. Simultaneamente a vítima formalizou denuncia junto a Polícia Civil acerca do fato.

Os suspeitos já estavam sendo monitorados pela equipe de inteligência do 14º BPM. A Polícia Militar em um trabalho contínuo através de informações localizou dois dos suspeitos em uma casa no Bairro do Estreito em Sousa, após ser arguido, delatou os demais suspeitos, apontando seus nomes e endereços e a localização de alguns dos pertences subtraídos.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde a autoridade de polícia judiciária dará início à persecução penal e procedimento para apuração de ato infracional ante o caso concreto.

*14º BPM – Batalhão Coronel Benedito Lima Júnior*

*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 14º BPM*

Essa matéria já foi vista 417

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.