Jurandir da Prensa
Abertura do comércio

São Bento recebe Bandeira Amarela do Novo Normal Paraíba; Veja as regras de reabertura do comércio

São Bento recebe Bandeira Amarela do Novo Normal Paraíba; Veja as regras de reabertura do comércio

14/06/2020 16h08
Por: Mais São Bento
Fonte: Balaio de notícia
1.416

O município de São Bento, recebeu Bandeira Amarela na classificação do plano ‘Novo Normal Paraíba’, que estabelece a matriz de orientação para a retomada gradual e segura das atividades em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15).

Segundo o plano do Governo Estadual, na Bandeira Amarela poderão funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além de hotéis, pousadas e afins; comércio; shoppings centers; comércio popular (camelôs) e serviços em geral; escolinhas de esporte sem contato físico (natação e tênis, por exemplo).

Vale ressaltar que o município ainda não divulgou o novo Decreto Municipal, previsto para esta segunda-feira (15).

A matriz de orientação do Novo Normal Paraíba, para retomada das atividades em todo o estado indica os segmentos autorizados a retomar atividades com mudanças no formato de funcionamento, independe de bandeira/fase. O plano foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

FONTE: BALAIO DE NOTÍCIA

Essa matéria já foi vista 754

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.