Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeitura de São Bento inaugura ‘Espaço Covid’, para atendimento exclusivo das síndromes gripais

Prefeitura de São Bento inaugura ‘Espaço Covid’, para atendimento exclusivo das síndromes gripais

01/06/2020 12h39
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
1.311

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira (01), um espaço destinado exclusivamente para o atendimento de pessoas com sintomas de síndromes gripais.

O ‘Espaço Covid’ funcionará na rua Joaquim Ferreira Lúcio, no centro, onde funciona o polo da UAB. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

O Espaço funcionará com atendimento médico, além de uma equipe com enfermeiro, técnico em enfermagem, além do apoio de profissionais da Vigilância em Saúde e veículo de apoio.

Segundo a secretária de saúde do município, Dra. Fátima Almeida, esse espaço foi pensado para melhoria no trabalho de atendimento a esse público. “Esse espaço atenderá a demanda exclusiva de síndromes gripais. Então, os pacientes que chegarem na unidade de saúde e apresentarem esses sintomas, deverão ser encaminhados para o Espaço Covid. Disponibilizaremos o teste rápido na hora, se necessário, bem como, medicação conforme a conduta médica”, disse a secretária.

Para o prefeito, Dr. Jarques Lúcio, essa é mais uma ação do município no combate ao Covid-19. “O espaço será o nosso centro de referência em diagnóstico do Covid-19. Esse é mais um passo na luta inconstante da nova saúde de São Bento pela nossa população, para que possamos vencer juntos o Coronavírus”, finalizou o prefeito.

ASCOM

Essa matéria já foi vista 739

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.