Jurandir da Prensa
São Bento PB

Polo da UAB de São Bento abre Processo Seletivo de Discentes para preenchimento de vagas de Cursos de Formação Inicial e Continuada

Polo da UAB de São Bento abre Processo Seletivo de Discentes para preenchimento de vagas de Cursos de Formação Inicial e Continuada

18/05/2020 10h32
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
1.518

O Polo de Apoio Presencial Cícero Dias de Oliveira da UAB de São Bento, mantido pela Prefeitura Municipal, está com Processo Seletivo aberto para o Processo Seletivo de Discentes Para preenchimento de vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada – Fic na Modalidade a Distância – EaD, Rede e-Tec Brasil, Programa Novos Caminhos, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Segundo Francisco Clésio Medeiros Dantas de Araújo – Coordenador do Polo da UAB em São Bento/PB, a classificação será de acordo com a  ordem de inscrição do candidato, que deverá enviar anexo à inscrição alguns documentos como: RG, CPF e Certificado Escolar (em imagem ou pdf com tamanho máximo de 2 MB e escolher o curso, campus e polo de apoio. Para o curso de Auxiliar Pedagógico, é exigido o ensino médio completo. Nos demais cursos, a escolaridade necessária é apenas o ensino fundamental II completo (9° ano). Alguns cursos são para maiores de 18 anos, conforme o anexo I do edital.

Devido à pandemia da Covid -19, o curso será totalmente EaD e a quantidade de vagas é o total para o estado da Paraíba.

Cursos oferecidos:

* Auxiliar Pedagógico (500 vagas);

* Gestor de Microempresas (600 vagas);

* Agente de Projetos Sociais (400 vagas);

* Agente de Combate às Endemias (500 vagas);

* Agente Comunitário de Saúde (400 vagas);

* Assistente Administrativo (200 vagas);

* Agente de Desenvolvimento Cooperativista 250 vagas).

Edital e inscrições no site:

https://www.ifpb.edu.br/ead/assuntos/selecao/selecoes-e-tec/edital-01-2020

Os cursos serão iniciados no dia 30 de maio, no ambiente virtual de aprendizagem do Polo.

Ascom

Essa matéria já foi vista 586

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.