Jurandir da Prensa
Golpe

Estelionatário cria ‘perfil’ falso de prefeita de São Bentinho e tenta aplicar golpes na cidade

Estelionatário cria ‘perfil’ falso de prefeita de São Bentinho e tenta aplicar golpes na cidade

14/05/2020 06h05
Por: Mais São Bento
515

Um estelionatário criou um perfil falso da prefeita da cidade de São Bentinho, no Sertão da Paraíba, Giovava Olímpio, no aplicativo WhatsApp para solicitar de comerciantes e de outras pessoas da cidade dinheiro se passando pela gestora.

Utilizando uma foto de Giovana, o estelionatário enviou mensagens para um empresário da cidade solicitando empréstimo de R$ 3.300,00 através de transferências bancárias, dizendo que no dia seguinte mandaria uma pessoa entregar um cheque.

O dinheiro seria para uma cirurgia de uma criança e demonstrando conhecimento da vida da vítima, o falsário ainda disse que a criança teria provavelmente a mesma idade do filho do empresário.

Apesar da tentativa, o empresário percebeu que era um golpe e não efetuou a transferência dos valores solicitados.

Caso semelhante aconteceu há duas semanas na cidade de Pombal, quando um estelionatário criou um perfil falso do prefeito Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho” (RELEMBRE).

O golpe está ficando cada vez mais conhecido, e na maioria das vezes o falsário tenta se passar por políticos ou empresários.

Nas redes sociais a gestora alertou as pessoas do golpe envolvendo seu nome.

Abaixo veja os prints da conversa.

HW COMUNICAÇÃO

Essa matéria já foi vista 333

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.