Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeito de São Bento participa de Videoconferência com equipe Educacional sobre Ensino Remoto no município

Prefeito de São Bento participa de Videoconferência com equipe Educacional sobre Ensino Remoto no município

11/05/2020 15h37
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
864

O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, participou, recentemente, de uma Videoconferência, com a equipe da Foco Consultoria e cerca de 80 % dos professores do município, engajados no processo do ensino remoto, recém-implantado nas escolas da Rede Municipal, após a paralisação das aulas presenciais, por causa da pandemia.

O gestor avaliou o contato visual e sonoro com os participantes como muito proveitoso, onde teve a oportunidade de debater os desafios impostos aos profissionais da educação, nesse período difícil da humanidade, aproveitando, também, para destacar os avanços, as transformações e a capacidade dos envolvidos na área, para enfrentar as adversidades  provenientes da realidade atual do ensino. O prefeito relatou que, num futuro próximo, serão distribuídas cestas básicas nas escolas, a começar, pelas creches, além de fazer a aquisição de livros e outros materiais para ajudar no conhecimento dos estudantes.

Paralelamente à avaliação do prefeito, o secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, classificou como promissora a realização da videoconferência, adicionando a informação de que a prefeitura fez uma parceria com a Editora Eureka, com o objetivo de auxiliar os docentes no acesso à Plataforma Digital, criada para fomentar o processo de Ensino à Distância nas escolas municipais.

Ascom

Essa matéria já foi vista 687

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.