Jurandir da Prensa
Brasil

PM intercepta caminhão baú com 32 pessoas; veículo saiu do Paraná com destino a Paraíba

PM intercepta caminhão baú com 32 pessoas; veículo saiu do Paraná com destino a Paraíba

25/03/2020 16h01
Por: Mais São Bento
Fonte: Calilanoticia.com
1.143

Uma guarnição da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, em ronda próximo ao Posto Sidel, as margens da BR-116 no perímetro urbano de Serrinha, por volta das 10h30 desta quarta-feira, 25, realizou abordagem a um caminhão modelo VW/8150 e quando solicitou a abertura do baú deparou com 32 pessoas que teriam saído do estado do Paraná em fuga para a Paraíba tentando livrar-se da contaminação do Covid-19.

 
 

Segundo a Assessoria do 16ºBPM, os passageiros estavam amontoados, sem condições mínimas de transporte. Todos foram encaminhados para o ginásio de esportes da cidade de Serrinha, onde foi realizado a triagem pelo médico da vigilância epidemiológica.

Segundo o motorista, trafegou por diversas rodovias e não foi abordado por nenhum órgão de fiscalização.

Após a triagem, o motorista foi encaminhado para a Delegacia da cidade para adoção das medidas cabíveis.

Situação semelhante ocorreu no domingo na região de Irecê

O Calila Notícias recebeu uma informação semelhante no último domingo, 22, de que houve uma abordagem semelhante na cidade de Irecê quando foram encontradas em um caminhão baú com placa de Caicó-RN com 30 pessoas sendo transportadas de forma irregular. Nossa equipe não conseguiu nenhuma informação oficial, no entanto, no fim da noite do mesmo dia recebemos um áudio que teria sido do prefeito de Irecê, Elmo Vaz, informando do ocorrido e fazendo um apelo ao presidente do União dos Municípios da Bahia – UPB, Eures Ribeiro, dizendo que estavam enxugando gelo, ou seja, precisava de uma fiscalização mais rigorosa – Ouça

Tocador de áudio

 
 
 
00:00
 
01:26

Após receber esse áudio o Calila Notícias redigiu a matéria e publicou na manhãzinha de segunda-feira, cerca de duas horas depois, um blogueiro da região entrou em contato com o CN informado que as fotografias que foram postadas foram Fack News. A primeira reação nossa foi suspender a reportagem e passar a manter contato com as autoridades e o pessoal que atua na área de comunicação daquela região, mas diante das informações desencontradas, e ‘limitadas’ optamos por manter a reportagem suspensa.

Um dos repórteres chegou a informar que o caso foi verídico, mas não houve abordagem e o caminhão seguiu viagem para Xique-Xique e afirmou ainda que um cidadão que aparece na foto era o secretário de saúde do referido município, onde foi registrado a foto publicada. No entanto, o CN manteve contato com a Cipe Semiárido e um policial negou que tivesse feito qualquer abordagem.

Diante da falta de transparência e prezando sempre pela responsabilidade na informação, optamos por manter a suspensão da matéria que só ontem (terça-feira) um site de Irecê publicou a informação e transcreveu o áudio do prefeito local.

Calila notícia.com

Essa matéria já foi vista 488

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.