Jurandir da Prensa
São Bento PB

Prefeitura de São Bento monta plano de atendimento para receber Redeiros que chegam ao município

Prefeitura de São Bento monta plano de atendimento para receber Redeiros que chegam ao município

22/03/2020 15h21
Por: Mais São Bento
Fonte: Ascom
4.222

 

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saude e Vigilância em Saúde, está realizando desde as primeiras horas da amanhã desse domingo (22) no Centro de Saude, o serviço de triagem para casos suspeitos do Coronavirus em corretores de redes que chegam ao município. 

"Atendemos hoje pela manhã, 48 redeiros que chegaram ao município, todos foram submetidos à anamnese e ao exame físico, nem um corretor, apresentou sintomas para o Coronavirus.  A orientação para os asintomáticos é o isolamento social. Para quem tem sintomas leves, a secretaria de saúde está disponibilizando o isolamento em creches e escolas que estão fechadas. Para quem apresentar sintomas graves, que precise de atendimento hospitalar, nós encaminhamos ao hospital Maria Paulino Lúcio ", disse Érica Lúcio , coordenadora de Vigilância em Saúde. 

Ainda, segundo a coordenadora, dos quarenta e oito redeiros que foram atendidos, a grande maioria não era de São Bento. " Os donos dos carros de redes, são Saobentenses, por isso a parada na cidade, mais os redeiros, em sua maioria, eram de Brejo do Cruz, Belém, Catolé do Rocha e Umarizal. A Secretaria de Saúde, disponibilizou transportes para o deslocamento de todos eles para os seus respectivos municípios", concluiu Érica. 

 

“Toda assistência necessária está sendo disponibilizada para atendê-los no Centro de Saúde. Barreiras Sanitárias foram instaladas na entrada e saída da cidade para orientar e direcionar os redeiros para a triagem. Se comprovado sintomas para o Covid- 19, os redeiros serão encaminhados para isolamento domiciliar, social ou hospitalar.  Tudo está ocorrendo dentro da normalidade, graças a Deus. Pedimos, mais uma vez, que as pessoas saudáveis permaneçam em suas casas e desde já, agradeço a colaboração e o apoio de todos", disse Fatima Almeida, secretária de saúde.

 

Ascom

Essa matéria já foi vista 788

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.