Jurandir da Prensa
Saude

Cidades de Belém, Brejo do Cruz e São Bento montam barreiras sanitárias nas suas entradas

Cidades de Belém, Brejo do Cruz e São Bento montam barreiras sanitárias nas suas entradas

22/03/2020 11h26Atualizado há 3 meses
Por: Mais São Bento
Fonte: Clinton Medeiros
1.412

Pelo menos três cidades do Médio Piranhas instalaram barreiras sanitárias nas entradas municipais. Brejo do Cruz (que começou na noite do sábado), São Bento e Belém do Brejo do Cruz no domingo, 22 de março.

A ação visa monitorar moradores que estão retornando as localidades.

Os três municípios têm a características de terem várias pessoas que trabalham em dezenas de cidades país afora, vendendo produtos, como redes e importados.

Alguns deles vão vir de locais onde já foram diagnosticados casos.

São Bento e Brejo do Cruz já tem dois casos suspeitos sendo investigados.

A barreira é formada por profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros. A previsão é de milhares de pessoas chegarem nos próximos dias.

O prefeito do município, Barão Dutra, explicou que o trabalho desses comerciantes os faz passar por diversos estados, o que torna o retorno um potencial vetor do coronavírus para a população local, motivo pelo qual a prefeitura tomou a iniciativa. “Não podíamos arriscar, então nos preparamos para receber essas pessoas com toda a estrutura possível”, destacou.

Clinton Medeiros 

Essa matéria já foi vista 634

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.