Jurandir da Prensa
Prisão

PRF apreende grande quantidade de semijoias na BR 427 em Caicó/RN

PRF apreende grande quantidade de semijoias na BR 427 em Caicó/RN

19/03/2020 12h44
Por: Mais São Bento
483

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (18), na unidade operacional da BR 427, em Caicó/RN, 277 conjuntos de semijoias, distribuídos em panos expositores e deteve um homem por crime tributário.

Durante uma fiscalização de rotina, foi abordado um Corsa com placa do Estado do Ceará, que seguia com quatro ocupantes. Em vistoria ao veículo, foram encontradas três malas grandes com toda a mercadoria.

Ao ser questionado, o condutor, um homem de 29 anos, residente na cidade de Caririacu/CE, assumiu a propriedade dos produtos e apresentou uma nota fiscal de janeiro de 2020, com a descrição de 150 conjuntos. A equipe PRF entrou em contato com a receita estadual, que compareceu ao local e informou que a nota fiscal apresentada não era válida.

De acordo com o responsável, cada conjunto de semijoias “pano expositor”, seria vendido por aproximadamente R$ 1.000,00. Diante do flagrante, o homem foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO.

 

Ele responderá pelo crime previsto no artigo 2º da Lei 8.137/90, por transportar mercadorias nacionais desacompanhadas de documento fiscal, que prevê penas de seis meses a dois anos de detenção, e multa. Toda a mercadoria foi recolhida e encaminhada à Secretaria de Tributação local, que definirá o valor de mercado e fixará o imposto devido e a multa correspondente.

Jair Sampaio 

Essa matéria já foi vista 398

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
Josue Diniz - Advogados Associados
Sivonaldo Bebidas
Municípios
Radio Solidaria FM
Pansudo Poker Vip
Últimas notícias
Josimar Moral e Banda
Bingo Beneficente
Mais lidas
Luciano Motos
Anúncio