Jurandir da Prensa
Policial

O 12° Batalhão de Polícia Miliar (12º BPM), em parceria com a Prefeitura de Catolé do Rocha, realizou nesta quinta-feira, 12 de março, a formatura da Patrulha Mirim de Catolé do Rocha

O 12° Batalhão de Polícia Miliar (12º BPM), em parceria com a Prefeitura de Catolé do Rocha, realizou nesta quinta-feira, 12 de março, a formatura da Patrulha Mirim de Catolé do Rocha

13/03/2020 12h09
Por: Mais São Bento
826

 

Estiveram prestigiando o evento, o Major Esaú CMT do 12º BPM, Capitão Leandro CMT da 1º CIA, Capitão Fernando CMT da 3º CIA, o Policial Penal Isaque Leite Diretor do Presídio de Catolé do Rocha, o Vice-prefeito da cidade de Catolé do Rocha Lauro Adolfo e diversos vereadores.

O projeto criado em 26 de maio de 2018, com 26 alunos da Escola André Pedro na Cidade de São Bento/PB, sendo replicado nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e Pombal, passando para mais de 230 alunos.

Eles recebem instruções e participam de atividades bombeiristica, atividade policial, ordem unida, meio ambiente, educação no trânsito, prevenção às drogas consequentemente com seus efeitos e consequências, hinos e canções, ECA, viagens recreativas e educativas, além de práticas esportivas.

Com uma estrutura similar à da PM, promovendo hierarquia, disciplina, integração, companheirismo, solidariedade, civismo, espírito de equipe e de liderança, o Patrulha Mirim tem como objetivo promover a educação cívica dos alunos no contra turno da escola, levada em consideração, o aproveitamento no projeto, o rendimento escolar e o comportamento.

 

12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM

Essa matéria já foi vista 688

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.