Jurandir da Prensa
Greve

Prefeito de Condado não paga 12,84% e professores entram em greve a partir da terça, 18

Prefeito de Condado não paga 12,84% e professores entram em greve a partir da terça, 18

13/02/2020 18h16
Por: Mais São Bento
242

Em virtude da prefeitura de Condado ter recebido os 12,84% do governo federal do FUNDEB e não repassar para os professores, a categoria realizou assembleia geral na tarde da última quarta feira, dia 12 e deliberaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça feira, dia 18 de fevereiro de 2020. Para os funcionários de Condado tal fato se configura “uma traição do prefeito Caio Paixão”.

O SINFEMP e professores solicitaram audiência com o prefeito mas apenas o Secretário de Administração recebeu a categoria e afirmou que não teria como conceder o aumento, aplicando o percentual de 12,84% sem mostrar dados concretos.

Na assembleia os professores deliberam a greve de acordo com edital publicado no Correio da Paraíba, seguindo toda a pauta, elegendo o comando de greve, que irá buscar sempre a negociação, mesmo tendo deliberado a greve.

Para o diretor jurídico do SINFEMP, Gilson Remígio, é grave o gestor não querer repassar o reajuste de 12,84% já recebido pelo município desde o mês de janeiro.

O sindicalista José Gonçalves afirmou que a gestão tem dinheiro para tudo, menos para garantir condições dignas de trabalho e o que determina a lei. ” Os professores estão corretos em fazer a greve, pois o gestor se esconde e não recebe a categoria e o sindicato para negociação”, disse o mesmo.

professores-de-Condado-8

professores-de-Condado-4

Assessoria Sinfemp 

SN 1

Essa matéria já foi vista 203

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Divulgação - TV Rede Cidade
Josue Diniz - Advogados Associados
Sivonaldo Bebidas
Municípios
Radio Solidaria FM
Pansudo Poker Vip
Últimas notícias
Bingo Beneficente
Josimar Moral e Banda
Mais lidas
Luciano Motos
Anúncio