Jurandir da Prensa
Política

Calvário no Brejo: Prefeito de Alagoa Grande e Bananeiras são citados por delatores da Cruz Vermelha, na Operação Calvário

Calvário no Brejo: Prefeito de Alagoa Grande e Bananeiras são citados por delatores da Cruz Vermelha, na Operação Calvário

16/01/2020 19h41
Por: Mais São Bento
747

Investigados na Calvário queriam espalhar esquema de corrupção por prefeituras da PB; veja mapa

 
A denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra 35 integrantes suspeitos de participação no suposto esquema de desvio de recursos públicos do Estado, entre 2011 e 2018, investigado pela Operação Calvário, cita que todo o esquema criminoso foi pensado para ‘invadir’ municípios e ‘tomar’ as prefeituras paraibanas. 
Na denúncia, o MPPB mostra um mapa onde ao suposta organização criminosa pretendia inserir o esquema. 
“Em narrativa, uma corrupção entendida como sistêmica que, com uma voracidade jamais vista, sequestrou o Poder Executivo do Estado da Paraíba, penetrou no Legislativo e, fazendo escola, conseguiu fazer morada, com a expansão deliberada de seu “modelo de negócio”, em diversas Prefeituras desta unidade federativa”, cita o MPPB.
Prefeito Antônio Sobrinho, Alagoa Grande. 
Imagens da Internet
Dentre os prefeitos citados na Paraíba, apenas dois são do Brejo da Paraíba, na lista aparece o prefeito Douglas Lucena (PSB) de Bananeiras e o prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PSD). Ver mapa do andamento do envolvimento dos prefeitos citados, com os articuladores do suposto esquema criminoso da Cruz Vermelha. 
Veja abaixo o mapa que mostra todas as prefeituras que interessavam ao suposto esquema criminoso:
Prefeito Douglas Lucena. Reprodução/Imagem da Internet

 
Fonte: Mais PB
Essa matéria já foi vista 376
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Divulgação - TV Rede Cidade
Sivonaldo Bebidas
Josue Diniz - Advogados Associados
Municípios
Pansudo Poker Vip
Radio Solidaria FM
Últimas notícias
Josimar Moral e Banda
Bingo Beneficente
Mais lidas
Luciano Motos
Anúncio