Jurandir da Prensa
Festividade

Paróquia São Sebastião comemora 60 anos de fundação com celebrações, em São Bento; Veja imagens

Paróquia São Sebastião comemora 60 anos de fundação com celebrações, em São Bento; Veja imagens

14/01/2020 09h41
Por: Mais São Bento
1.102

A Paróquia São Sebastião, localizada na cidade de São Bento, sertão do Estado, comemorou nesta segunda-feira (13), 60 anos de sua fundação. As celebrações em homenagem a essa data ocorreram durante todo o dia, dentro da programação da Festa do Padroeiro, que ocorre de 11 à 20 de Janeiro.

Logo pela manhã, às 05h00, foi realizada uma alvorada festiva. Já na parte da tarde, às 17h00, o Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, visitou o Santuário da Virgem dos Pobres, onde deu a Bênção do local.

Além de Dom Francisco, a celebração da Santa Missa, às 19h00, no Pavilhão da Festa, localizado ao lado da Igreja Matriz, contou também com a presença de vários párocos de cidades circunvizinhas, bem como, padres que passaram pela Paróquia durante esses 60 anos, como Padre Nicodemos Pereira da Silva (Paróquia São Sebastião – Nazarezinho), Padre José de Andrade (que esteve presente na celebração), Padre José Maria Linhares (Paróquia São José – Lagoa), Padre Everton Gabriel (Paróquia Nossa Senhora dos Milagres – Brejo do Cruz), Padre Francinário Linhares (Paróquia Nossa Senhora dos Remédios – Igaraci), Padre Everaldo (Caicó-RN), Padre Aulucélio Batista (Paróquia São Bernardo), entre outras autoridades religiosas.

O Padre Ernaldo José, administrador paroquial, agradeceu a presença de todos os fiéis e fez um breve comentário sobre a história da Paróquia.

A noite se encerrou, com a colocação de uma placa alusiva e um bolo em homenagem aos 60 anos da Paróquia e a exibição de um documentário, produzido pelo jornalista Gleydson Vieira, contando um pouco da história da Paróquia.

BALAIO DE NOTÍCIA

Essa matéria já foi vista 586

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.