Jurandir da Prensa
Propina

PARAÍBACalvário: “Vai malhar hoje?” , era código para entrega de propina em estacionamento de academia

PARAÍBACalvário: “Vai malhar hoje?” , era código para entrega de propina em estacionamento de academia

09/01/2020 20h13
Por: Mais São Bento
522

O ex-secretário Ivan Burity, em acordo de delação premiada, revelou que recebia valores referentes a propinas em um terreno que servia de estacionamento de uma academia na praia do Cabo Branco , em João Pessoa.

Via aplicativo whatsapp Burity indagava ao empresário Vladimir Neiva (foto), dono da Grafset, “se ele iria malhar naquele dia, sendo este o código para se referir a entrega de dinheiro”.

Esclareceu que aproximava seu veículo do carro conduzido por Vladimir Neiva, que lhe repassava o dinheiro acondicionado em sacolas de papelão. Narrou que, em seguida, acionava Maria Laura e aguardava no próprio veículo a chegada dela, momento em que repassava-lhe os valores recebidos”, destaca publicação do Blog do Marcelo José.

A destinação final dos recursos angariados pelos operadores era em regra um dos quartos da Granja Santana, residência oficial do governador do estado.

Paraíba rádio blog 

Essa matéria já foi vista 417

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.