Jurandir da Prensa
São Bento PB

Promotoria instaura inquérito sobre lixão, em São Bento

Promotoria instaura inquérito sobre lixão, em São Bento

10/07/2019 16h27
Por: Mais São Bento
875

A Promotoria de Justiça de São Bento instaurou um inquérito civil público para apurar a destinação dos resíduos sólidos produzidos no município e a eventual responsabilidade pelos danos causados ao meio ambiente.

Conforme explicou o promotor de Justiça Osvaldo Barbosa, será requisitado à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que no prazo de 30 dias, realize inspeção no local, com a elaboração de laudo circunstanciado sobre a situação encontrada e a elaboração de projeto ou a indicação de providências cabíveis à resolução e regularização do caso.

A promotoria também vai requisitar ao prefeito de São Bento e ao secretário do Meio Ambiente do município o envio, no prazo de um mês, de informações sobre a gestão dos resíduos sólidos.

Segundo o promotor de Justiça, a Lei 12.305/10 (que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos), regulamentada pelo Decreto nº 7.404/2010, estabelece a responsabilidade do Município, pela organização e prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada aos resíduos e rejeitos daí decorrentes.

MPPB

Essa matéria já foi vista 845

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários