Jurandir da Prensa
Policial

Vereador de Sergipe pegou carona em falso Congresso dos vereadores de Santa Rita

Vereador de Sergipe pegou carona em falso Congresso dos vereadores de Santa Rita

05/11/2019 17h59
Por: Mais São Bento
257

vereador Joselmo Fontes Alves, da cidade de Lagarto, no estado de Sergipe, também pegou carona com os vereadores de Santa Rita na viagem a Gramado. Ele foi identificado na investigação policial como participante do evento, de acordo com o que foi apurado pelo ClickPB.

A operação Natal Luz, deflagrada na madrugada desta terça-feira (05), teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. As autoridades policiais investigam a possibilidade de o congresso ter sido forjado para justificar a viagem dos agentes públicos à cidade de Gramado, com recebimento de diárias pagas pelo poder público.

Ainda durante a madrugada foram presos 11 vereadores de Santa Rita e um contador que trabalha na Câmara Municipal da cidade. Eles foram detidos quando retornavam da viagem e conduzidos até a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, juntamente com os familiares que os acompanharam na viagem.

 

Joselmo é vereador pelo PSC e já está em seu terceiro mandato, tendo sido eleito em 2008, 2012 e 2016. Além do vereador ser de Sergipe, a empresa contratada para a realização do congresso em Gramado, também é do mesmo estado.

De acordo com informações do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Lagarto, o salário pago ao vereador Joselmo Fontes Alves é de R$ 10.122,15.

O contador da Câmara Municipal de Santa Rita foi preso além dos 11 vereadores de Santa Rita: Anésio Miranda, Brunno Inocêncio, Carlos Antônio, Diocélio Ribeiro, Francisco Medeiros, Francisco Queiroga, Ivonete Barros, Marcos Farias, Roseli Diniz, Sergio Roberto e o contador Fabio Cosme.

Palestrante de evento que vereadores de Santa Rita participaram estava em Gramado e Juazeiro ao mesmo tempo

Clikpb

Essa matéria já foi vista 198

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários