Jurandir da Prensa
Paraiba

Inmet alerta para baixa umidade nos 10 municípios da região de Catolé do Rocha São Bento é uma delas

Inmet alerta para baixa umidade nos 10 municípios da região de Catolé do Rocha São Bento é uma delas.veja

04/11/2019 17h44
Por: Mais São Bento
Fonte: G1
408

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas de baixa umidade para 116 municípios da Paraíba. O aviso começou a valer às 12h deste domingo (03 de novembro) e segue nestes próximos dias.

 

 

Dentre os municípios paraibanos que estão em alerta, a região polarizada por Catolé do Rocha, que conta, além da sede, com mais nove cidades (São Bento, Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Mato Grosso e São José do

Brejo do Cruz), estão registrado há dias, umidades relativa do ar abaixo dos 20%, o que segundo a Organização Mundial de Saúde é considerada perigosa para a saúde humana.

 

 

O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem desgaste físico nas horas mais secas e evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

 

 

Um segundo aviso, válido para 70 dessas cidades, todas no Sertão paraibano, tem um maior grau de severidade. Nesse caso, a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%. Há maior risco de incêndios florestais e à saúde e também de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

 

 

Para essas 70 cidades, o Inmet também recomenda que a população use hidratante para pele e umidifique o ambiente. Para mais informações, o Inmet indica contatar a Defesa Civil (119) ou o Corpo de Bombeiros (193).

 

 

Alerta laranja, com maior risco de incêndios florestais e à saúde, é válido para 70 cidades do Sertão paraibano — Foto: Inmet/Reprodução

 

Resultado de imagem para baixa umidade relativa do ar

Com G1PB

Essa matéria já foi vista 388

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários