Jurandir da Prensa
Politica

URGENTE: Prefeito paraibano protocola renuncia do mandato

URGENTE: Prefeito paraibano protocola renuncia do mandato

09/10/2019 06h21
Por: Mais São Bento
149
O prefeito licenciado do município de São João do Cariri, no Cariri Paraibano, Cosme Gonçalves de Farias (DEM), de 63 anos, encaminhou a Câmara de Vereadores uma carta renunciando seu mandato de prefeito.
 
A carta de renúncia deverá ser lida na próxima reunião da Câmara de Vereadores do município, que acontece nesta sexta-feira, dia 11. Cosme está renunciando por questões de saúde e a decisão foi apoiada pela família.
 
Com a renúncia, o prefeito interino Helder Trajano assumirá de vez a cadeira da Prefeitura de São João do Cariri. Essa é a segunda vez, em menos de cinco anos, que o vice-prefeito assume a titularidade do mandato de prefeito no município.
 
Em 29 de junho de 2015, o então prefeito de São João do Cariri, Walter Marcone Medeiros, também de 63 anos, morreu, e o próprio Cosme Gonçalves assumiu o mandato de prefeito, e foi reeleito em 2016 com 1.781 votos, equivalente a 51,73% dos votos.
 
Marcone Medeiros, na época estava no seu terceiro mandato e se tratando de um câncer e morreu vítima de uma infecção generalizada. Já o prefeito Cosme, estava em seu segundo mandato e sai para cuidar de sua saúde.
 
O jovem prefeito interino, Helder Trajano, assumirá a titularidade. Helder já foi vereador e presidiu a Câmara de Vereadores no biênio 2015/2016.  
 
Essa matéria já foi vista 115
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários