Jurandir da Prensa
POLITICA

Análise! Em outras palavras, João disse: “Quem não estiver comigo pegue o boné

“Aqui, só quem tem cargo fixo são o governador e a vice governadora (Lígia Feliciano).

08/10/2019 06h22
Por: Mais São Bento
340

Na reunião com o primeiro escalão nesta segunda-feira (7), o governador João Azevêdo finalmente deu o recado que já era mais do esperado: Quem não concordar e não estiver com o Governo estará fora dele.

A rigor, não há novidade nenhuma em tudo o que foi conversado entre o governador da Paraíba e seus auxiliares mais imediatos. Afinal de contas, desde há alguns meses gente que ocupa cargo de confiança na estrutura governamental tem sido chamado a Palácio para dizer com quem está. Se com João Azevêdo e o seu governo, ou com Ricardo Coutinho.

Aliás, mais do que isso, nos últimos dias, os agregados à estrutura governamental de militância partidária também têm sido orientados a arrumar as malas para desembarcar do PSB. Para onde ainda não se sabe e provavelmente só se saberá quando o próprio João Azevêdo decidir a qual partido vai se filiar, quando deixar o PSB.

Não fica

Está mais do que claro de que o governador João Azevêdo desembarcará de vez do PSB. A essa altura dos acontecimentos, não há a menor condição de convivência pacífica de João Azevêdo com o seu antecessor, Ricardo Vieira Coutinho, no mesmo partido.

O próprio João já declarou que o partido sucumbiu ao estilo autoritário dos seus dirigentes.

Cês viram?!

Antes mesmo de dar o seu recadinho à equipe de primeiro escalão, o governador Azevedo foi mais que enfático, em declarações para a imprensa: “Aqui, só quem tem cargo fixo são o governador e a vice governadora (Lígia Feliciano).

Pra bom entendedor, um quarto destas palavras basta: se não rezar na cartilha oficiual… já era.

De olho no DO

Se as atenções já estavam voltadas para as edições do Diário Oficial, desde a consolidação do rompimento, agora serão redobradas. Não tem boquinha: aquele que ocupa cargo de confiança na esfera estadual e que não jurar fidelidade ao governador, vai pegar descendo.

Constituição

A Assembleia Legislativa da Paraíba vai promover uma sessão especial para comemorar os 30 anos de promulgação da Constituição da Paraíba, a sexta em toda a história do Estado.

A data ainda não está definida, mas o evento será em grande estilo.
2020 promete.

Pense numa disputa que promete ser acirrada, esta para a sucessão do prefeito Luciano Cartaxo!

Em se confirmando o quadro que se configura, vão polarizar a disputa o grupo de João Azevedo e o grupo de Ricardo Coutinho.

Ainda está cedo, mas a preço de hoje Ricardo levaria de lambuja, sem precisar sair da rede…

Mas… muita água vai rolar.

 

Wellington Farias

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 325

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários