Jurandir da Prensa
São Bento PB

Mais duas denúncias apresentadas contra a Prefeitura de São Bento não passa de Fake News disse o Prefeito.veja

Mais duas denúncias apresentadas contra a Prefeitura de São Bento não passa de Fake News disse o Prefeito.veja

03/10/2019 19h02
Por: Mais São Bento
1.922

Mais duas denúncias foram apresentados contra a prefeitura de São Bento. No primeiro caso delas no Ministério Público e a Polícia Federal, dessa vez por suspeitas de superfaturamento em obras realizadas, coincidentemente, por uma única empresa – a J&V Construções Ltda.

O documento entregue às autoridades relata a relação suspeita da construtora com a administração pública. Apesar de constar em sua razão social um capital de apenas R$ 40 mil, só já gestão Jarques Lúcio (DEM) ela já conseguiu faturar um valor acima de R$ 1,5 milhão.

Em outro dado do documento, é trazida também a informação que a mesma empresa, que conseguiu ser contratada para a execução de 12 obras no município, também seria o administrador direto de outras obras executadas em nome de outras empresas, o que, conforme a denúncia, configuraria uma prática para facilitar acertos financeiros e até mesmo uso de laranjas para burlar a lei.

O alerta, na denúncia, fica por conta de uma obra que estaria em execução, cujo valor de quase meio milhão de reais já teria sido pago, mas o serviço realizado, até agora, não seria compatível com o valor já liberado.

Outra denúncia foi apresentada pelo deputado estadual Galego Souza (Progressistas), fato que segundo ele merece investigação pelos órgãos especializados, é o fato do grande número de servidores contratados. “Supostamente fantasmas”, segundo o parlamentar.

RESPOSTAS DO PREFEITO – “A denuncia é cheia de grosseiras e dados que não corroboram com a verdade, o próprio texto tem informações que não condizem com a verdade, uma única empresa não tem doze obras, isso não existe”.  O prefeito informou que a J&V Construções Ltda “cuida apenas de uma obra” e que isso pode ser confirmado através do “SAGRES e do TCE”.

Jarques de Lúcio disse que não foi notificado por nenhum órgão, “nem MPF nem Polícia Federal” .

” Não houve nenhuma notificação, por nenhum órgão nem MPF nem Policia Federal oficialmente a nossa cidade, as atitudes que são tomadas são pela legitimidade e honestidade de todo os processos, não só licitatório,  mas tudo que envolve a administração publica” .

Segundo o prefeito o caso é “mais um factoide criado pela oposição, uma oposição que não fez por São Bento e agora acha ruim quem faz”

“Os processos na nossa cidade são limpos e ordeiros, nos presamos por isso desde o inicio, nos estamos melhorando a  transparência, é mais um Fake News de um jornalismo não comprometido com a verdade”, destacou.

Jarques Lúcio afirmou que está a inteira disposição para esclarecer o caso e ressalta que as “informações são inverídicas”.

Vejam nesse link abaixo o documento da denuncia apresentada por Galego Souza.

REPRESENTAÇÃOO FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

Fonte: Polêmica Paraíba

Essa matéria já foi vista 1534

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários