Jurandir da Prensa
PRISÃO

Suspeito de matar jovem riachoense que saiu de casa para comprar fraldas é preso

Suspeito de matar jovem riachoense que saiu de casa para comprar fraldas é preso

03/10/2019 12h47
Por: Mais São Bento
471

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (2) que prendeu o suspeito de matar a jovem Aline Dantas, de 19 anos, em Alumínio (SP). A vítima desapareceu quando saiu para comprar fraldas no início de setembro e foi encontrada morta três dias depois.

 

 

A prisão do suspeito foi feita pela equipe Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, responsável pelo caso. Ele foi achado na casa dele e a polícia pediu a prisão temporária de 30 dias. Indagado, Heronildo negou o crime.

 

 

Heronildo tem passagem por crime sexual e a polícia pediu a prisão temporária de 30 dias pela morte da jovem.

 

Caso Aline: Alumínio — Foto: TV TEM/Reprodução

 

Imagens obtidas com exclusividade pela TV TEM registradas por uma câmera de segurança mostram quando a vítima foi seguida por um suspeito.

 

No vídeo dá para ver a jovem Aline caminhando pela Rua Marcolino Tavares quando, logo em seguida, uma pessoa passa atrás dela.

 

 

Depois que Aline passa, o suspeito, que está com uma camisa escura, aparece um minuto e 16 segundos depois dela. O registro foi feito a cerca de 500 metros do local onde Aline foi encontrada morta, poucos minutos antes das 17h do dia 8 de setembro, dia em que desapareceu.

 

 

Outra câmera também filmou Aline passando em meio à mata. Mesmo de longe, dá para reconhecer o vestido que ela usava, informou a polícia. Logo depois, aparece o suspeito com as roupas escuras caminhando apressado. Todas as imagens já estão com a polícia.

 

 

Relembre o caso

 

 

Aline foi morta quando saiu de casa para comprar fraldas para a filha, na tarde de um domingo. Ela foi vista em uma farmácia, mas desapareceu em seguida. O corpo foi encontrado em um matagal e estava parcialmente queimado.

 

 

Aline Silva Dantas desapareceu em Alumínio (SP) depois de sair para comprar fraldas para a filha — Foto: Arquivo pessoal

 

Comoção

 

 

No dia 15 de setembro, moradores de Alumínio realizaram uma manifestação em homenagem à Aline. Com roupas brancas e cartazes pedindo justiça para a jovem, centenas de pessoas participaram da passeata, que percorreu as ruas da cidade até chegar no início da trilha onde o corpo de Aline foi encontrado.

 

 

Amigos e moradores pediram doações de fraldas e leite para a filha de Aline e ajuda para a mãe da jovem, que é diarista e não voltou a trabalhar desde o crime. Quatro pontos de arrecadação foram montados na cidade.

 

 

O companheiro, João Vitor de Almeida, e a sogra de Aline não participaram da caminhada. Eles foram autorizados a deixar a cidade e estão na casa de parentes, cuidando da filha do casal, de um ano e nove meses.

 

Aline Dantas foi achada morta após sumir em Alumínio — Foto: Arte/G1

 

 

Folhas com manchas vermelhas, possivelmente de sangue, que foram apreendidas durante as buscas, e um pedaço de tecido encontrado com o corpo também serão analisadas.

 

 

Equipes de buscas se mobilizaram para encontrar a jovem. A polícia teve o apoio de cães farejadores da Guarda Municipal de Itupeva.

 

 

Segundo a polícia, a identificação foi feita com base nos traços da vítima e de pedaços do vestido que ela usava no dia do desaparecimento.

 

 

Em entrevista à TV TEM, a delegada Luciane disse que Aline tentou se defender das agressões. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima apresentava marcas.

 

 

No dia 12 de setembro, policiais encontraram um artefato explosivo na área onde foi localizado o corpo de Aline.

 

 

O velório da jovem foi realizado na manhã do dia 12 de setembro e logo depois ela foi enterrada no cemitério municipal.

 

 

Corpo da Aline Silva Dantas foi encontrado em área de mata em Alumínio — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

Corpo da Aline Silva Dantas foi encontrado em área de mata em Alumínio — Foto: Mayara Corrêa/TV TEM

 

G1

ESSA MATÉRIA JÁ FOI VISTA 388

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários